Projeto Social e Interdisciplinar de Educacão Pelo Esporte

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Política e Educação


Política e Educação




Gostaria de refletir com vocês a importância da Educação como proposta política primordial e deve ser o ponta pé inicial na busca de uma sociedade mais justa e digna.

Hoje nenhum País pode considerar-se civilizado se não fornecer a todos os seus cidadãos uma educação de qualidade. E isto não é apenas por solidariedade, é porque é o mais racional a se fazer, pois o conhecimento e a inteligência de seus cidadãos é o que de mais valor um país tem e o talento e o gênio não escolhem classes sociais.

Um Sistema em que apenas as elites tem acesso à Educação, é um sistema pior, porque nesse sistema, pessoas muito mais inteligentes do que os que pertencem às Elites não podem desenvolver todo o seu potencial, porque são a partida excluídos.

Gostaria de ver um Brasil crescendo, de forma verdadeira e sólida, ver o crescimento do Povo como indivíduo transformador da sociedade. Gostaria de enfatizar que só existe esta saída, saída esta que já foi comprovada em outros países e que tem chance de ser bem sucedida no Brasil.

Esta seria a base forte que precisamos para dar sustentação cultural a nosso povo para que assim possa se alçar saltos mais altos e conscientes, dar um direito de escolha para a maioria da nossa população, que hoje age por simples reflexo do que está a sua volta sem ter a consciência do todo,tendo em vista que nunca teve a oportunidade de obter conhecimento real em um nível bem acima do que estão acostumados.

A saída pela Educação propicia uma nova era de desenvolvimento, pois criar é melhor do que comprar.

Pensando assim gostaria de lançar este alerta, pois todos falam em desenvolvimento pela educação, mas o que vemos são investimentos insignificantes.

Quero sim um Brasil melhor, um Brasil onde primeiro cresça seu povo para que assim ele cresça junto, fazendo de nós está potência que há tempos ouvimos dizer que nos tornaremos.

Com a Educação melhorando todos os problemas da nossa sociedade como a violência, a cultura, a capacidade de se desenvolver e andar com nossas próprias pernas, iremos sim surgir como um grande País e conseqüentemente como uma nova potência.





Artigo



Joyce Amanajás Cardoso
Licenciatura plena em Pedagogia Docência e Gestão

Um comentário:

  1. Você tem toda razão. A educação voltada só para a elite tem feito a educação no Brasil como um todo ser medíocre. Existem estudos mostrando que até o ensino da matemática é limitante. Vamos continuar pedindo melhor educação para o Brasil.

    Fica aqui uma sugestão de aprofundar a formação humana também.

    Vida em Sociedade: Boas Maneiras, Virtudes Humanas e Cristianismo para a Vida Cotidiana. Informação Útil para a Família - Material de Reprodução Livre e Gratuita - Brasil - Ano IV -
    http://vidaemsociedade-sa.blogspot.com/

    ResponderExcluir